mulher faz teste cognitivo

Conheça essa forma de magnésio e seus benefícios para o funcionamento do nosso cérebro, da cognição à concentração 

Você já ouviu falar em magnésio, mas sabe o que é o magnésio L-treonato? Esse composto está presente em suplementos muito utilizados para o cérebro e a cognição. Saiba tudo sobre este tipo de magnésio. 

O problema da deficiência de magnésio 

No Brasil, o solo (e, por consequência, nossa alimentação) não oferece magnésio em quantidades satisfatórias para o nosso corpo. 

O magnésio é um dos nutrientes mais importantes para nossa saúde, desempenhando papéis no coração, na circulação e também no nosso cérebro. Por isso, é importante reforçar a alimentação e procurar, também, a suplementação de magnésio, que é encontrada em diversos tipos. 

O que é o magnésio L-treonato? 

Esse é um tipo de magnésio, também chamado apenas de magnésio treonato, que é ofertado como suplemento. 

A fórmula combina o magnésio com o treonato, um ácido derivado da vitamina C que atua como facilitador da entrada do magnésio no nosso sistema nervoso. 

A grande vantagem deste tipo é que ele atravessa a barreira hematoencefálica com facilidade. O que isso quer dizer? Que o magnésio L-treonato leva uma alta concentração de magnésio direto para o nosso cérebro, de forma mais rápida e eficiente. 

Como esse magnésio age? 

Ao penetrar no nosso sistema nervoso central, o magnésio atua melhorando a densidade das sinapses, ou seja, as conexões entre os neurônios. 

Isso permite um melhor funcionamento das células nervosas como um todo, o que gera um efeito de melhora em diversos aspectos. Confira a seguir. 

Benefícios do magnésio L-treonato 

Como melhora o funcionamento do nosso sistema nervoso, esse tipo de magnésio é utilizado para diversos tratamentos, como: 

  • Melhora da cognição; 
  • Melhora do aprendizado;
  • Aumento da concentração; 
  • Maior capacidade de memória; 
  • Estabilização do humor; 
  • Melhora da qualidade do sono (estimulando a produção de melatonina). 

Além disso, o magnésio L-treonato também vem sendo utilizado no combate à ansiedade, depressão e também na luta contra o Mal de Alzheimer e também na recuperação de casos de AVC ou derrame. 

Por todas essas áreas de atuação, esse é um suplemento utilizado para todas as idades, recomendado para jovens, adultos e idosos. 

Gostou dos benefícios? Aproveite e conheça o Mega Treonato da Doctor’s First, um suplemento à base de magnésio L-treonato e também DHA (ômega 3).  

 Esse suplemento não exige prescrição, mas ainda assim é indicado consultar seu médico antes de utilizar.